EXPOSIÇÃO MWANA: INFÂNCIA E RELAÇÕES RACIAIS NO BRASIL E NA ÁFRICA

10 a 31 de outubro

Local: Decania do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal do Rio de Janeiro – 2º Andar

Endereço: Avenida Pasteur, 250 – Praia Vermelha

O Espaço Memória, Arte e Sociedade Jessie Jane Vieira, da Decania do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal do Rio de Janeiro, tem como objetivo promover exposição no campo das Ciências Humanas e Sociais. Conta com a participação de todas as unidades do Centro de Filosofia e Ciências Humanas, além de instituições externas à UFRJ. 

A Exposição Mwana: Infância e relações raciais no Brasil e na África será baseada em dois trabalhos fotográficos, um sobre a infância na África do Sul e o outro sobre as crianças nos terreiros do Brasil. Junto com a exposição serão realizados também debates sobre o tema voltado aos educadores e atividades para crianças.

Esta Exposição terá a duração de 10 de outubro de 2017 a 31 de março de 2018 de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Além de exibir 34 painéis com as fotografias, serão realizados seminários, rodas de conversa, debates com filmes, feira de livros, entre outros.

Além de buscar uma troca de saberes interdisciplinares entre diversas unidades da comunidade universitária, essas atividades têm essencialmente um caráter extensionista por meio da interlocução com escolas públicas, movimentos sociais, além instituições das diferentes políticas públicas.

Veja o cartaz com a programação.