Mieib

Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil

Diálogos sobre a Educação Infantil 2020-2021

O Fórum Mineiro da Educação Infantil – FMEI –  atento às preocupações de professoras, gestoras e familiares de crianças que frequentam creches e pré-escolas, realizou entrevista com Rita Coelho, pesquisadora do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação – CAED, da Universidade Federal de Juiz de Fora e membro do MIEIB – Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil, sobre questões relativas à organização da Educação Infantil, em 2020 e 2021, considerando a suspensão das atividades presenciais em função da pandemia da Covid-19.

São três vídeos que tratam desde a matrícula das crianças de seis anos no Ensino fundamental até o plano curricular para 2021. 

O objetivo do FMEI é esclarecer possíveis dúvidas e oferecer orientações para escolas e famílias. Os vídeos podem ser assistidos na sequência ou individualmente.

O Bloco 1 aborda questões relativas à matrícula das crianças de seis anos no Ensino Fundamental; validação da carga horária e documentos e registros na Educação Infantil.

Diálogos sobre a Educação Infantil 2020-2021 | Bloco 1

Assista o primeiro vídeo!

No Bloco 2, destacam-se os seguintes temas:  transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental, relação entre escola e família e questões referentes à Educação física. 🤸‍♀️🤸‍♀️🤸‍♀️🤸‍♀️

Diálogos sobre a Educação Infantil 2020-2021 | Bloco 2

Assista o segundo vídeo!

O bloco 3 trata sobre agrupamento das crianças, plano Curricular para 2021 e articulação entre as redes Estadual e Municipais.

Diálogos sobre a Educação Infantil 2020-2021 | Bloco 3

Assista o terceiro vídeo!

Diálogos sobre a Educação Infantil 2020-2021
Rolar para o topo