Mieib

Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil

FBEI na Semana do Bebê de Salvador

No dia 29 de agosto de 2018, o Fórum Baiano de Educação Infantil (FBEI), em parceria com a Rede Estadual Primeira Infância/Bahia (REPI/BA) e a Secretaria Municipal de Educação de Salvador (SMED Salvador), participou do Bebê Show do CMEI Yeda Barradas Carneiro – ação da Semana do Bebê de Salvador.

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Patricia Barral e Rose Bonfim, pessoas sorrindo, pessoas em péPatrícia Barral (FBEI/REPI), Solange Mendes  (SMED/FBEI/REPI), Rose Bonfim (FBEI/REPI) e Patrícia Paim (SMED/FBEI/REPI)

O Bebê Show é uma ação de concretização da efetiva relação escola/família/comunidade. Além da análise sobre os dados de frequência na instituição educacional e de atualização do cartão de vacina, entre outros quesitos quer influenciam na indicação do Bebê Show, tais elementos servem de arcabouço para o debate e para o reconhecimento e comprometimento das responsabilidades dos partícipes quanto a garantia de direitos da criança para o seu desenvolvimento integral.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e criançaNo intento de proporcionar reflexão e trocas com os familiares sobre os cuidados essenciais para o bom desenvolvimento intra e extra uterina da criança, Rose Bonfim, coordenadora do FBEI, facilitou roda de conversa sobre o cuidado com a primeira infância com foco especial no período de permanência da criança nos espaços escolares. Para tanto houve a organização de um espaço de acolhimento das crianças (protagonistas da ação) e seus familiares.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área internaComo sensibilização, na dinâmica de acolhimento cada responsável pela criança escolheu uma cor para pintar a imagem de um bebê e escreveu, em verso, um sonho para o futuro.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Após a escrita, no compartilhamento do sonho como expectativas foram  elencados: sabedoria, saúde, estudar, tornar-se um juiz, brincar com segurança, etc. Neste momento, há a ressalva para as justificativas e a excelente participação dos (as) presentes.

FBEI na Semana do Bebê de Salvador
Rolar para o topo