Mieib

Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil

Fórum Sul Mineiro de Educação Infantil reúne mais de 15 municípios e debate a interação da criança com diferentes instituições

Com o álbum de fotos deste link, apresentamos como foi o 134º Fórum Sul Mineiro de Educação Infantil que aconteceu no município de Carmo da Cachoeira no dia 26 de Abril. O tema que norteou as discussões foi: “Interação Criança com Diferentes Segmentos Educacionais e Institucionais”.

 

A secretária de Educação Maria Beatriz Reis Mendes cumprimentou as presentes ressaltando a participação da equipe da Educação do município de Carmo da Cachoeira e representantes das cidades presentes: Campanha, Campo Belo, Candeias, Alpinópolis, Três Pontas, Coqueiral, Santo Antônio do Amparo, Santana do Jacaré, Três Corações, Lavras, Luminárias, Nepomuceno, Ilicínea, São Bento Abade, Bom Sucesso e São Francisco de Paula, que assistiram as crianças do Centro de Educação Infantil que apresentaram dois números de dança.

 

A professora do Centro Universitário do Sul de Minas – UNIS – coordenadora do curso de Pedagogia EaD, Nídia Mirian Rocha Felix, falou sobre a Interação Criança e as Instituições, como a escola e famílias, abrindo a discussão para os trabalhos em grupos. Foram 7 grupos e cada um aprofundou o tema dividido em: Políticos, Famílias, Professores, Ministério Público, Dirigentes da Educação, Sociedade em Geral e Conselhos.

 

As profissionais presentes no 134º Fórum Sul Mineiro de Educação Infantil – FSMEI – apoiaram a Nota de Repúdio elaborada pelo Fórum Mineiro de Educação Infantil – FMEI – “Contra a Violência à Manifestação das Professoras da Educação Infantil da Rede Municipal de Belo Horizonte”, ocorrida em 23 de Abril. Após a apresentação dos grupos, o encerramento do 134º FSMEI foi com a distribuição de livros às cidades presentes. Os livros de autoria da professora Constantina Xavier Filha, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS – foram entregues pela professora aposentada da Universidade Federal de Lavras – UFLA – e coordenadora do Comitê Gestor do FSMEI, Cláudia Ribeiro. Foram distribuídos os livros Sexualidades, Gênero e Diferenças na Educação das Infâncias e Sexualidades, Gênero e Infâncias no Cinema.

 

O próximo encontro do FSMEI será em Maio, dia 24, no município de Três Corações e terá como tema norteador “Leitura e Escrita na Educação Infantil.

Fórum Sul Mineiro de Educação Infantil reúne mais de 15 municípios e debate a interação da criança com diferentes instituições
Rolar para o topo