Mieib

Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil

Plano de lutas é o documento final produzido pela Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE 2018)

O MIEIB – Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil teve a honra de fazer parte da Coordenação executiva da CONAPE 2018, e compartilha com todas as profissionais, pesquisadoras e gestoras da Educação Infantil o documento final o documento final “Plano de Lutas”. (Clique aqui para fazer download)

A construção da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE) foi um processo coletivo de articulação das entidades que defendem a educação pública, gratuita, democrática, laica, inclusiva, de qualidade social que se contrapõe a todas as formas de preconceito étnico-racial, etário, de classe, de orientação sexual, geracional, entre outros.

As entidades nacionais organizadas no âmbito do Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE) realizaram, em articulação com os fóruns e as entidades locais nos municípios, estados e no Distrito Federal as etapas municipais, intermunicipais, regionais, territoriais, estaduais, distrital e conferências livres, que fizeram o debate sobre o documento referência proposto pelo Pleno do FNPE. Tais debates compõem o acervo documental do FNPE e permitiram consolidar o debate na proposta do Documento Plano de Lutas em defesa da educação pública, gratuita, laica, democrática, inclusiva e de qualidade social, deliberado na etapa nacional da CONAPE 2018.

Ambos materiais – Carta de Belo Horizonte e Plano de Lutas-, tem o objetivo de favorecer a retomada pela democracia e convocam a população brasileira para enfrentar os ataques aos serviços públicos e os processos de privatização em várias dimensões.

Plano de lutas é o documento final produzido pela Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE 2018)
Rolar para o topo