Mieib

Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil

VIII Encontro Estadual do Fórum de Educação Infantil do Pará

O Fórum de Educação Infantil do Pará encontra-se em fase de planejamento de suas ações para o ano de 2019. No dia 15 de março o FEIPA se reuniu com representantes da Universidade Federal do Pará, Secretaria de Educação e Movimentos Sociais para a organização do VIII Encontro Estadual do Fórum de Educação Infantil do Pará.
Na reunião a Dra. Ana Tancredi (UFPA) socializou as temáticas sugeridas pelos municípios do estado do Pará e movimentos sociais para o VIII Encontro Estadual do FEIPA, a Dra. Celi Bahia, atual coordenadora do Fórum de Educação Infantil do Pará, mediou a mesa de reunião sobre as temáticas propostas pelos municípios e a metodologia de trabalho do encontro. Ana Tuveri, representante FEIPA, destacou a importância da realização de encontros municipais para a melhoria da qualidade da oferta de educação infantil nos municípios paraenses, outra proposta de ação foi as possibilidades de contribuições do FEIPA com as crianças refugiadas e/ou filhas de imigrantes do município de Belém que encontram-se sem acesso a educação infantil.
Na reunião, também estiveram presentes Tatiana Maia do pro infantil e as professoras Léa Oliveira e Juliana Paixão colaboradoras do Fórum de Educação Infantil do.
Após a reunião, concluíu-se que a temática para o VIII Encontro Estadual do FEIPA é “Infância, criança e direitos humanos: direito à educação” e se realizará nos dias 6 e 7 de junho de 2019.

Texto: Juliana Paixão

VIII Encontro Estadual do Fórum de Educação Infantil do Pará
Rolar para o topo