Mieib

Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil

Conferência Nacional Popular de Educação: um manifesto pela democracia e por uma educação transformadora

Elaborado no âmbito da Comissão Executiva do Comitê Nacional de Luta em Defesa da Educação Pública, o manifesto evidencia a conjuntura atual da educação no país. Além disso, reafirma a Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE) como estratégia de resistência das entidades e organizações do campo educacional e de todos os que defendem a educação pública, gratuita e de qualidade socialmente referenciada.

O MIEIB, como uma das entidades participantes da Comissão e da coordenação executiva da CONAPE, contribuiu na elaboração do manifesto e também se comprometeu com sua ampla divulgação entre os fóruns estaduais e distrital e parceiros.

Comissão Executiva do Comitê Nacional de Luta em Defesa da Educação Pública – espaço de mobilização, articulação e atuação coletiva de movimentos sociais, entidades educacionais e sindicais, fóruns e redes em defesa da educação pública
Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE): A CONAPE será realizada em abril de 2018. Será precedida das conferências municipais a serem realizadas entre julho e outubro de 2017 e das conferências estaduais que ocorrerão entre novembro/2017 e março/2018.

Acesse aqui o documento: Manifesto Conferência Nacional Popular de Educação

Conferência Nacional Popular de Educação: um manifesto pela democracia e por uma educação transformadora
Rolar para o topo