Mieib

Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil

FBEI na Mobilização do processo de (Re)Elaboração do DCR dos munícipios baianos

Após a primeira das séries de Ciranda Reflexiva sobre Currículo e Documento Curricular da Educação Infantil que contou com a participação de Zuma Envangelista – Consultora do Conviva-, o FBEI reafirma parcerias no empenho de executar a “A mobilização ativa da sociedade com o intuito de fazer com que a União, Estado, Distrito Federal e Municípios cumpram seu papel constitucional de formular e executar políticas públicas para a garantia de uma Educação Infantil de qualidade.” (FBEI/MIEIB, 2014, p. 2) – princípios fundamentais da entidade.

Como forma de subsidiar o Programa (Re)Elaboração dos Documentos Curriculares dos municípios baianos, que tem Renê Santana por coordenador e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – núcleo Bahia – (UNDIME/BAHIA) principal responsável pela ação, o FBEI tem divulgado informações sobre tais processos específicos de cada território.

A parceria foi reafirmada na supracitada Ciranda Reflexiva que teve por título “Com-versações curriculares sobre o processo de elaboração dos referenciais curriculares locais na Bahia: A Educação Infantil em foco” e cujos debates serão postados nestas páginas em breve. Desta forma, a última lista recebida, cujo tema central era a consulta pública concernente a implantação da política pública, continha 180 (cento e oitenta) municípios.

Confira a lista e acompanhe o cronograma de trabalho de (Re)Elaboração dos Documentos Curriculares dos municípios baianos na nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/forumbaiano1997.

Acompanhe as lives sobre o Programa de (Re)Elaboração dos Documentos Curriculares dos municípios baianos na página do YouTube da UNDIME-Bahia. https://www.youtube.com/channel/UCBxj7xy5o096Bfc5zvt_Hng

Aproveite e nos siga também no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCjuwenQuABOGs1S

REFERÊNCIA

BAHIA. Orientações para a instalação de um Fórum Regional ou Municipal de Educação Infantil vinculado ao Fórum Baiano de Educação Infantil (FBEI). Fórum Baiano de Educação Infantil (FBEI)/Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil (MIEIB). Salvador: FBEI/MIEIB, 2014. 16p. Disponível em: https://blogproinfanciabahia.files.wordpress.com/2014/04/cartilha_print.pdf<https://blogproinfanciabahia.files.wordpress.com/2014/04/cartilha_print.pdf> Acesso em 04 de dez de 2020.

FBEI na Mobilização do processo de (Re)Elaboração do DCR dos munícipios baianos
Rolar para o topo