Mieib

Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil

Fórum de Educação Infantil da Paraíba discute ações do PNAIC no estado

A edição de junho da Reunião Ampliada do FEIPB aconteceu nas dependências do Centro de Educação da UFPB, em João Pessoa, no dia 14 de junho, e contou com a participação de cerca de 30 pessoas, entre gestores de secretaria municipal de educação, professores de educação infantil, representantes da OMEP, estudantes dos cursos de Pedagogia e de Psicopedagogia, representantes da universidades públicas e membros do comitê gestor do FEIPB.

No período da manhã foi discutida a participação do FEIPB nos encontros regional e nacional do Mieib, que acontecerá em Manaus-AM, em agosto próximo. Os representantes do FEIPB no Encontro Nacional foram eleitos na reunião. Além da coordenação do comitê gestor do FEIPB foram eleitos os seguintes representantes: Norma Maria de Lima, Glória Leitão, Francineide Ferreira, Maria da Conceição, Maria dos Prazeres Bezerra, Rosilene da Costa e Aurília Coutinho Beserra. Ainda pela manhã discutimos os encaminhamentos para a realização do nosso encontro estadual que será realizado no dia 27 de julho, na UFPB, Campus Litoral Norte, em Mamanguape.

Na parte da tarde foi realizada um balanço das ações do PNAIC- Pré-escola na Paraíba. Participaram da mesa, como expositoras do tema as professoras Evangelina, Maria Azeredo e Sonaly, da coordenação estadual do programa no estado. A exposição foi seguida de debate e ao final houve a proposta de o FEIPB acompanhar mais de perto estas ações, que foi prontamente aceita pelas coordenadoras.

Fórum de Educação Infantil da Paraíba discute ações do PNAIC no estado
Rolar para o topo