Mieib

Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil

MIEIB participa da assembleia da Rede Nacional Primeira Infância, em Brasília

O MIEIB participou da Assembleia 2018 da Rede Nacional Primeira Infância, que aconteceu nos dias 11 e 12 de dezembro, em Brasília, representado pelas integrantes Rita Coelho, Cida Camarano e Rose Bonfim. A Assembleia deliberou, entre outros temas, sobre as prioridades de atuação da Rede Nacional Primeira Infância nos próximos dois anos.

Foram eleitas cinco prioridades: educação infantil, convivência familiar e comunitária,espaços/ territórios da infância, saúde da criança e financiamento das políticas de primeira infância, com a defesa incondicional da manutenção da creche no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, o FUNDEB.

A RNPI é integrada por mais de 200 organizações, presentes em todos os estados brasileiros, e conforme legislação nacional e concepção expressa no Plano Nacional da Primeira Infância, defende e luta pela educação infantil como direito à educação, dever do estado e primeira etapa da educação básica. O MIEIB é integrante do Grupo Gestor da RNPI, cuja secretaria executiva está a cargo da ANDI – Comunicação e Direitos.

MIEIB participa da assembleia da Rede Nacional Primeira Infância, em Brasília
Rolar para o topo