Mieib

Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil

Reunião ampliada do Fórum em defesa da Educação Infantil de Pernambuco aborda Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva

Na manhã desta sexta-feira, dia 23 de novembro de 2018, aconteceu  a reunião ampliada do Fórum em defesa da Educação Infantil de Pernambuco – FEIPE, no Anfiteatro do Centro de Ensino de Graduação/UFRPE.

O tema do encontro foi a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva – PNEEPEI: desafios e potencialidades. A Profª Laudiceia Tomaz – Gestora de Educação Especial/SME Jaboatão dos Guararapes, apresentou os principais pontos sobre aspectos propostos no documento que está sendo revisado pelo MEC, e destacou que precisamos ficar atentos para não perdermos direitos conquistados no âmbito da PNEEPEI (2008).

Na oportunidade do debate, o FEIPE socializou com os participantes do encontro, o Posicionamento Político do MIEIB quanto a este tema, e reafirmou que “sem participação não há revisão”, numa crítica à ausência de envolvimento dos diversos movimentos sociais, universidades, sistemas de ensino e famílias.

Estiveram presentes ao evento professoras de redes públicas e privadas de ensino, gestores de secretarias municipais de Educação, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE) e da Associação das Creches Comunitárias Conveniadas.

Ainda, recebemos como convidada a Profª Ângela Paiva, contadora de histórias, que nos proporcionou um  belo momento cultural.

O FEIPE realiza o encontro ampliado, mensalmente, e este foi o último de 2018. Diante dos desafios da atual conjuntura política, concluíram que a defesa pela inclusão das crianças aos sistemas de ensino será sempre a pauta que moverá  suas ações. Assim, encerramos o evento, com a certeza do caminho a trilhar: juntas, sempre! Na luta!!!!!!!

Reunião ampliada do Fórum em defesa da Educação Infantil de Pernambuco aborda Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
Rolar para o topo