Mieib

Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil

Unicamp recebe evento do Fórum Paulista de Educação Infantil – FPEI

No dia 2 de abril, das 18 às 22 horas, o Salão Nobre da Faculdade de Educação (FE) recebe o colóquio “Exclusão da infância e descaracterização da educação infantil”. No encontro serão abordadas astemáticas relacionadas as questões raciais, de gênero, idade e classes sociais emergentes da educação da infância nesses momentos de retrocessos e perda de direitos. Confira os/as palestrantes convidados/as:

 

– Alex Barreiro (Doutorando FE/Unicamp e professor na rede municipal de Mogi Guaçu)
– Eduardo Pereira Batista (Doutorando FE/USP, professor na rede municipal de Vinhedo, membro do Forum de EI de Vinhedo e integrante do FPEI e Forum Caipira )
– Lisete Arelalo (Professora da Universidade de São Paulo)
– Marcia Lúcia Anacleto de Souza (Doutora em Educação-Unicamp, professora na rede municipal de Campinas e integrante do FPEI).

 

O evento faz parte da programação do Fórum Paulista de Educação Infantil (FPEI), comprometido com a educação infantil tanto no que se refere a assegurar o acesso a uma educação pública,gratuita, laica e de qualidade a todas as crianças de 0 a 6 anos quanto em fortalecer esse campo de produção de conhecimentos e de atuação profissional no Estado de São Paulo. O colóquio, organizado pelo Gepedisc linha culturas infantis da FE Unicamp, também será preparatório para o Congresso Paulista de Educação Infantil (COPEDI), que tem data prevista para novembro desse ano.

Inscrições gratuitas no link:https://www.fe.unicamp.br/agenda-de-eventos/3967

Unicamp recebe evento do Fórum Paulista de Educação Infantil – FPEI
Rolar para o topo