Mieib

Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil

VIII ENCONTRO ESTADUAL DO FÓRUM DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO PARÁ E VII ENCONTRO DO GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISA EM CRIANÇA, INFÂNCIA E EDUCAÇÃO INFANTIL/IPÊ

O Fórum de Educação Infantil do Pará – FEIPA é um espaço suprapartidário, democrático, plural, autônomo, integrado por diversas instituições, órgãos e pessoas comprometidas com a expansão da qualidade da Educação Infantil, nos diferentes Municípios do Estado do Pará, bem como espaço permanente de discussão e atuação.

Dada a importância do FEIPA na luta pelo direito da criança à Educação Infantil estamos organizando o VIII Encontro Estadual do FEIPA e o VII Encontro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Infância, Criança e Educação Infantil/IPE para planejarmos nossa atuação nos diversos municípios do Estudo do Pará.

Nesse sentido, dinamizar as ações do FEIPA no Estado do Pará é urgente, pois a conjuntura atual é bastante adversa e aponta enormes desafios que somente coletivamente poderemos superá-los.


OBJETIVOS
 Articular com os Fóruns constituídos e atuantes no Estado do Pará, com a UNDIME, com as Associações dos municípios para construirmos uma agenda de luta pela garantia do direito à Educação
Infantil.
 Oferecer subsídios para que cada Fórum Municipal ou Regional possa ser constituído, onde ainda não exista.
 Elaborar um cronograma de reuniões mensais com a participação dos Fóruns Municipais ou Regionais de Educação Infantil.

O Encontro será realizado nos dias 17 e 18 de Junho de 2019 com o tema Infância, Criança e Direitos Humanos: O direito à educação.


VIII ENCONTRO ESTADUAL DO FÓRUM DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO PARÁ E VII ENCONTRO DO GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISA EM CRIANÇA, INFÂNCIA E EDUCAÇÃO INFANTIL/IPÊ
Rolar para o topo